A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina - JUCESC tem a função de registrar e dar publicidade aos atos constitutivos, alterações e extinções dos empresários, das empresas individuais de responsabilidade limitada, das cooperativas e sociedades empresárias do Estado de Santa Catarina; conceder a matrícula e seu cancelamento dos leiloeiros, tradutores públicos e intérpretes comerciais, trapicheiros e administradores de armazéns gerais; o arquivamento dos atos das empresas mercantis registradas e dos agentes auxiliares do comércio; e ademais, promover o assentamento dos usos e práticas mercantis.
A sede da Junta Comercial é localizada na capital do Estado de Santa Catarina: Florianópolis e, titulo de informação, seguem as pincipais formas de acesso por ela disponibilizadas:
Análise de Viabilidade
E-mail: viabilidade@jucesc.sc.gov.br
Atendimento apenas no período matutino
Cadastros de endereços
E-mail: suporteintegrador@jucesc.sc.gov.br
Informar no e-mail: nome do município, CEP, bairro, logradouro, tipo de logradouro e anexar um comprovante de Endereço (Lei Municipal, documento da Prefeitura, Carnê de IPTU, etc)
Certidões
E-mail: certidoes@jucesc.sc.gov.br
Enviar número do protocolo
Plantão Processual
Fone: (48) 3665-5999
Disponível Segundas, quartas e sextas – das 14h às 18h
É obrigatório que o usuário tenha em mãos o número do protocolo
Requerimento Eletrônico ou viabilidade
Utilizar o formulário de contato através do link abaixo:
Acesso ao formulário
Informar sempre o número do protocolo
Em caso de requerimento eletrônico, informar viabilidade e/ou DBE
Suporte Técnico ao sistema Integrador
Para caso de erros apresentados pelo sistema
E-mail: suporteintegrador@jucesc.sc.gov.br
Enviar imagem da tela com o erro e descritivo do problema apresentado
Informar o número do protocolo, caso já tenha sido gerado
Dúvidas Gerais
Acesse o link para sanar dúvidas gerais ou visite o site da JUCESC (www.jucesc.sc.gov.br)
Telefone
Com exceção do serviço de Plantão Processual, todos os demais contatos telefônicos com a JUCESC devem ser feitos através da central: (48) 3665-5900, de segunda à sexta, no horário entre 13h e 18h.