Visão Geral de Privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas.
Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia mais
ACEITAR
Posse dos Conselheiros do Corecon-SC no Conselho Curador da FAPEU
Posse dos Conselheiros do Corecon-SC no Conselho Curador da FAPEU - Corecon/SC

O Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC) tem a satisfação de anunciar a posse de seus representantes no Conselho Curador da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU). A economista Janine da Silva Alves Bello, Conselheira Efetiva do Corecon-SC, assumiu como Conselheira Titular, enquanto o economista Alison Fiuza da Silva, Conselheiro Suplente do Corecon-SC, foi empossado como Conselheiro Suplente no órgão.

A cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Curador da FAPEU aconteceu durante a reunião dos membros eleitos, responsáveis por cumprir mandato de quatro anos. Na mesma ocasião, também foi realizada a eleição do novo Presidente do Conselho Curador para o quadriênio 2024/2028, com o Professor Mario Steindel assumindo o cargo, sucedendo o Professor Ildemar Cassana Decker.

O Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação da FAPEU, composto por nove membros efetivos e três suplentes. A fundação, que atua como um dos principais instrumentos de apoio ao desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão universitária em Santa Catarina, tem contribuído significativamente para o avanço científico e tecnológico da região e do Brasil. Instituída em 1977, a FAPEU é uma fundação privada, sem fins lucrativos, com forte atuação no incentivo à inovação e na gestão de recursos para projetos acadêmicos.

A FAPEU apoia importantes instituições de ensino superior, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), além de outras universidades e institutos de pesquisa. Seu papel é fundamental para facilitar a execução e o sucesso de projetos que visam o desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

A presença de economistas do Corecon-SC no Conselho Curador reforça o compromisso da entidade em contribuir com o avanço da pesquisa e da inovação no estado, além de estreitar os laços com instituições que promovem o conhecimento e o desenvolvimento sustentável.

Desejamos aos novos conselheiros sucesso em suas jornadas e que suas contribuições fortaleçam ainda mais o trabalho da FAPEU e o desenvolvimento científico em Santa Catarina.